Esclarecimentos Básicos
Seus olhos parecem cansados? Para remover o excesso de pele, tanto da região das pálpebras quanto da parte inferior dos olhos, onde eventualmente existam bolsas e olheiras, a Blefaroplastia é uma ótima opção. Também conhecida comocirurgia das pálpebras, essa cirurgia plástica oferece um excelente custo-benefício com a vantagem de devolver o rejuvenescimento do olhar.
O que é Blefaroplastia?
Blefaroplastia é uma cirurgia estética destinada a remover a pele enrugada e descaída das pálpebras superiores e ou inferiores. À medida que a pessoa envelhece, a pele perde parte de sua gordura e grande parte da sua elasticidade, tornando-se flácida e com rugas
Esse procedimento recupera olhos cansados dando um novo ar à expressão facial e a estética local dos mesmos!
Quais as indicações para o procedimento da Blefaroplastia?
A blefaroplastia é indicada para pessoas com olhos cansados ou caídos, olheiras, pele sobrando na região dos olhos e bolsas.
Quais as contra indicações para o procedimento da Blefaroplastia?
A blefaroplastia não é indicada para pessoas com hipotireoidismo, pressão alta, problemas cardiovasculares, diabetes, doenças na retina e glaucoma.
Em Relação ao Tratamento
Como é feita a Blefaroplastia?
- Desenhamos as linhas onde serão feitas as incisões, que podem ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas;- Faz os cortes necessários, retirando os excessos de pele, gordura e ou músculo;
- Costura a pele. Os pontos podem ser removíveis ou absorvíveis (que caem sozinhos).
A cirurgia realizada nas pálpebras superiores, o corte é feito para retirar o excesso de pele, seguindo a prega natural dessa região, o que evita que a cicatriz fique aparente. Já nas pálpebras inferiores, a cicatriz se concentra na zona da sombra dos cílios e se confunde com as linhas naturais de expressão.
Qual o procedimento pré-operatório?
Antes do paciente se submeter a blefaroplastia superior e inferior, é imprescindível que ele realize exames clínicos e laboratoriais. Durante a consulta com o cirurgião plástico, será analisado a saúde do indivíduo, como aferir a pressão, identificar a presença de doenças pré-existentes e demais hábitos
Deve-se evitar o uso de medicamentos como AAS e Doril alguns dias antes da realização da cirurgia. No dia da cirurgia, recomenda-se que o paciente evite usar lentes de contato.
Qual o tipo de Anestesia?
Na grande maioria das vezes, é utilizada a anestesia local, que pode ser associada à sedação endovenosa. A blefaroplastia tem duração relativamente rápida e a boa qualidade dos anestésicos permite ao paciente não sentir qualquer tipo de dor durante toda a cirurgia.
Qual o tempo médio de duração da cirurgia de blefaroplastia?
A cirurgia tem duração média de 01 a 02 horas.
Quanto tempo ficarei internada(o)?
O tempo médio de internação é de cerca de 6 horas.
Quais os principais cuidados pós-operatório?
No pós-operatório é comum que a região operada apresente hematomas e inchaços. Portanto, recomenda-se que o paciente mantenha a cabeça elevada em relação ao corpo, quando deitado, para ajudar na recuperação. A retirada dos pontos pode ser feita de três a sete dias depois da realização da operação.
Autocuidado em casa após a blefaroplastia
- Siga todas as instruções sobre como cuidar de suas feridas. Aplique pomada de olho como prescrito.- Espere ter dor e inchaço ao redor do olho por algumas semanas.
- Evite traumas nos olhos – por exemplo, não os esfregue.
- Use compressas frias para ajudar a gerenciar a irritação a curto prazo, desconforto e sensações de ressecamento.
- Proteja seus olhos da luz do sol até que o processo de cura esteja completo – isso é muito importante.
- Relate qualquer sangramento, dor intensa ou sintomas incomuns ao seu cirurgião.