Esclarecimentos Básicos
Apesar de ser um assunto pouco comentado, a aparência íntima é uma grande queixa feminina. Preocupar-se com a estética vaginal não é um luxo e pode evitar traumas. Sentir-se bem é pré-requisito para relacionar-se prazerosamente com o parceiro sexual e a Cirurgia Íntima tem como objetivo reparar possíveis incômodos estéticos que abalam a autoestima da mulher. Também conhecida como ninfoplastia ou labioplastia, essa cirurgia plástica reduz o excesso de pele dos pequenos lábios vaginais.
O que é Cirurgia Íntima
A cirurgia íntima reduz o excesso de pele dos pequenos lábios vaginais e tem como objetivo reparar possíveis incômodos estéticos que abalam a autoestima da mulher.
Indicações para a Cirurgia Íntima
Mulheres que possuem os pequenos lábios volumosos ou salientes e que sintam constrangidas no seu desempenho sexual. Quando o monte de vênus (região do púbis) é volumoso, é indicada uma pequena lipoaspiração na região.
Contraindicação para a Cirurgia Íntima
Essa cirurgia não deve ser realizada por mulheres menores de 18 anos de idade.
Em Relação ao Tratamento
Como é feita a Cirurgia Íntima
Após a aplicação da anestesia, o cirurgião retira parte dos pequenos lábios e reconstrói essas estruturas. Após a reconstrução são dados pontos. As cicatrizes costumam ser muito discretas.
Pré-operatório
Semanas antes da cirurgia, não se deve tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico, como Aspirina e anticoagulantes, pois eles podem causar sangramentos. A cirurgia não pode ser realizada durante o período menstrual. Comunique seu médico sobre qualquer alteração recente no ciclo.
Anestesia
A anestesia aplicada é local com sedação.
Duração da cirurgia
A cirurgia íntima tem duração de 1 a 2 horas.
Tempo de internação
O tempo de internação costuma ser de no máximo 6 horas.
Pós-operatório
Uma semana após realizar a cirurgia vaginal, é importante voltar ao médico para acompanhar a evolução dos resultados. Não é necessário retirar os pontos, o fio cirúrgico utilizado nessa cirurgia é reabsorvível.
Para evitar o cansaço e possíveis dores, recomenda-se que a cliente prefira banhos de assento e não realize atividades físicas. Relações sexuais são permitidas depois de um mês da realização da cirurgia ou conforme orientação médica.